Vias da Rota da Safra estão em péssimas condições

Na Major Alencastro, próximo ao cruzamento com a Julio de Castilhos, calçamento foi substituído por terra.
 A Rota da Safra 2016, utilizada para o escoamento de grãos das plantações do interior do município, trouxe mudanças para as vias públicas do município, sendo a principal, a alteração para vias preferenciais. Inicialmente, a Rota, divida em 1 e 2, foi motivo de críticas e dúvidas por parte da população quanto ao tráfego. 

 Até chegar a uma determinação final, a rota sofreu alterações, principalmente em razão da reclamações de moradores da rua 7 de Setembro devido à poeira levantada pelo tráfego dos caminhões. Atualmente, passados 4 meses da implantação da Rota pelo Executivo municipal, o problema refere-se à estrutura das vias públicas. 
Imagens da Julio de Castilhos e logo após a ponte do rio Santa Maria - Buracos e asfalto esfarelado.
 As ruas que contemplam a Rota apresentam trechos diversificados, desde rua de terra, como calçamento irregular e asfalto, que diariamente, sustentam a passagem de toneladas de grãos, transportados em carretas e caminhões bitrens, fato que está deixando alguns pontos das vias públicas em situações ruins e trazendo a necessidade de uma constante manutenção.

 A reportagem do Folha da Cidade percorreu as duas rotas para verificar como elas estão. A Rota 1, possui entrada pela ponte do rio Santa Maria, passando pelas ruas General Carneiro, Major Alencastro, Júlio de Castilhos e Sete de Setembro até atingir a BR 293. Já a Rota 2, possui entrada pela rua Duque de Caxias, seguindo pelas ruas Alan Kardec e 21 de Abril até atingir a BR 293. 
Imagens da rua 21 de Abril, com vazamentos e desnível com pedra irregular e General Carneiro com afundamento.

 Conforme mostram as imagens desta página, alguns pontos apresentam buracos, vazamentos e borrachudos.

Postar um comentário

0 Comentários