Escola Técnica está com aulas na praça

 A praça General Osório está sendo a nova sala de aula de alunos e professores da Escola Técnica de Dom Pedrito desde o início da tarde desta quarta-feira, dia 1º. A transferência de local deve-se em virtude da falta do transporte escolar dos estudantes, tendo em vista um grande número de famílias não ter condições de arcar com as despesas do transporte.

 Um protesto silencioso foi realizado durante a manhã como forma de solicitar explicações do Executivo e também auxílio para a situação enfrentada pela comunidade escolar. 

O transporte público para os alunos do Curso Técnico Agropecuário, Integrado ao Ensino Médio, deve ser subsidiado pelo Estado, que efetuou o repasse de dois meses, totalizando mais de R$ 79 mil para o município, porém os estudantes esperam até que seja efetuado um processo licitatório.

 De acordo com a direção da escola, em fevereiro, um acordo foi firmado com o Executivo para a realização de um contrato emergencial, mas até o momento apenas está agendado um processo licitatório para o dia 13 de junho e o transporte estava sendo custeado pelos familiares dos estudantes.

 O prefeito Lídio Bastos, acompanhado de assessores, esteve na praça para explicar a atual situação e após explanações por parte de Bastos e a direção da Escola, foram identificados alguns enganos no processo. Foi explanado, ainda, que até a licitação nada poderá ser feito, somente se o processo não chegar ao objetivo e não tiver interessados, poderá ocorrer de forma legal o contrato emergencial.


 Em razão das explicações, tendo em vista a maior parte dos alunos não possuir condições financeiras de arcar com os custos de transporte, as aulas ocorrerão na praça central.




Postar um comentário

0 Comentários