Aula Inaugural marca início do programa Bombeiro Mirim de 2016

 A noite de quinta-feira (05), foi marcada pelo início de mais uma edição do Programa Bombeiro Mirim, desenvolvido pela 2ª Seção de Combate a Incêndio de Dom Pedrito. Uma Aula Inaugural, nas dependências da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), com a presença de familiares e autoridades, teve por finalidade apresentar as duas turmas de alunos do programa de 2016.

 O programa Bombeiro Mirim abrange crianças em vulnerabilidade social para complementar o processo educacional da família e escola, por meio da elaboração de novas referências e conhecimentos.

 Para alcançar o objetivo proposto, o programa adota como eixos pedagógicos a auto-estima, o respeito mútuo, a vivência grupal e o desenvolvimento de habilidades, atitudes e o respeito ao Meio Ambiente, desenvolvendo valores éticos, princípios, consciência cidadã, noções de segurança e prevenção.

Ten. Coronel Burgel
 Em 2016, o programa Bombeiro Mirim terá como instrutores, monitores e voluntários, sgt Marcos Luis Bohnert (instrutor e coordenador), sgt Juarez Pontes da Cunha (instrutor), sd Luciano Martins Silva (instrutor) e sgt da reserva Alvino Garcia de Oliveira (instrutor de trânsito).

Geancarlo Loreto Laus
 Na ocasião, o comandante do Décimo Comando Regional de Bombeiros (10º CRB), tenente coronel Pedro Ricardo Maron Burgel, destacou a importância da continuidade do projeto que ocorre pela 10ª edição. "O programa foi apontado como positivo pela Secretaria de Segurança Pública do Estado, por isso, a importância da participação dos pais e familiares nesse projeto, em que trabalhamos em prol do desenvolvimento das crianças, a fim de torná-las cidadãos de bem", destacou o comandante Burgel.


 A Aula Inaugural contou, ainda, com uma palestra ministrada pelo presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) e advogado, Geancarlo Loreto Laus, que através de uma conversa e um breve histórico verídico, ressaltou a importância da atuação da família e o exemplo positivo para o bom comportamento das crianças.

Postar um comentário

0 Comentários