Exército irá auxiliar em obra na BR 293


 Na quinta-feira (03), uma reunião no gabinete do prefeito Lídio Bastos, teve por finalidade, o repasse de informações e a discussão de medidas para a solução da intersecção da estrada rural debaixo do Campo Seco, com a BR 293, por parte de um grupo que participou de uma reunião com a unidade regional do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit), em Santana do Livramento.

 O encontro contou com a participação dos vereadores Sérgio Roberto Vieira (PMDB) e Jorge Romano Vogel (PP), além do presidente da Associação dos Agricultores, Jair Rossato, do coordenador do Núcleo de Trânsito, Alex Moreira e do produtor rural Elsio Moro. Em Livramento, o grupo solicitou providências  ao Dnit, nas proximidades do km 260 da BR 293, devido ao estreitamento da rodovia e ao perigo que gera aos condutores, principalmente a caminhoneiros, pois ela também se encontra após um declive, impossibilitando a visão ao longe de condutores que trafegam em direção a Santana do Livramento.

 Após a reunião, o prefeito Lídio Bastos recebeu a imprensa e explicou  o que será realizado no local. Bastos ressaltou que a estrada de baixo do Campo Seco, como é chamada, põe em risco condutores e devido a seu estreitamento, uma carreta que esteja carregada pode demorar a manobrar na BR 293. O prefeito ainda informou que um contato com o major Felipe Barros, comandante da 3ª Companhia, possibilitou mais uma parceria entre o município e o Exército. "O Exército vai disponibilizar maquinário para realizar a obra de alargamento na BR 293, na parte de domínio do Dnit, além de realizar o levantamento da estrada, já que no acesso há um declive que também dificulta o tráfego de veículos pesados. A obra foi autorizada pelo Dnit", afirma o prefeito, alegando que a obra deverá iniciar na próxima semana.

Postar um comentário

0 Comentários