Vereadores de diversas cidades formam Frente Parlamentar em Defesa da Segurança no Campo



Diante do aumento dos crimes rurais, vereadores de diversas cidades da Campanha e Zona Sul tomaram a iniciativa de criar a Frente Parlamentar em Defesa da Segurança no Campo. De Dom Pedrito, dois parlamentares compõem a frente, Patrício Jardim Antunes e Paula Montiel Salines, ambos do Progressistas. O cenário da criminalidade no campo tem sido uniforme entre os municípios da fronteira, assim, o objetivo da Frente é fortalecer o trabalho das Delegacias Especializadas nos Crimes Rurais e Abigeato (DECRABs) e nas patrulhas rurais da Brigada Militar, que tem sido extintas devido a falta de efetivo.


Recentemente em Dom Pedrito, 18 ovinos foram furtados de uma propriedade, além de um assalto registrado na localidade da Serrilhada, entre a Capital da Paz e Bagé.


A Frente já fez seu primeiro movimento, no sentido de oficiar a Secretaria de Segurança Pública sobre horas extras a policiais militares, objetivando formar equipes de patrulhas rurais, além da compensar a sobrecarga gerada pela Operação Golfinho, tendo em vista que diversos policiais dos municípios que compõem a Frente foram deslocados ao litoral.


No total, 11 vereadores fazem parte da Frente, que já tem sua comissão constituída:


Pedro Blanco (PTB - Aceguá) é o presidente. Cléber Zulliane Carvalho (Bagé – Progressistas) ocupa a vice-presidência. O vereador Patrício é o 1° Secretário, enquanto a vereadora Hulda Maria da Silva Alves (MDB – Candiota) é a 2ª Secretária. Lídia Maria de Azevedo Soares (Progressistas – Pedras Altas), Viviane Maria Alves Albulquerque (Progressistas – Pedras Altas), Diego Rodrigues (Progressistas – Hulha Negra), Letícia Boettge dos Santos (PSDB – Morro Redondo), Mariano Teixeira (Progressistas – Caçapava do Sul) e Cássio Garcia (Progressistas – Pinheiro Machado) são os demais edis participantes.

469 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo