Vereador sugere que município disponibilize local para sepultamento de animais


Imagem ilustrativa

O vereador Ademir Marques Veiga, o "Lili", (PTB) encaminhou uma indicação ao Executivo pedindo que seja destinada uma área para sepultamento de animais de estimação domésticos e/ou em situação de abandono em vias públicas, visto que se trata de uma questão que envolve saúde pública, pois se realizado em locais inapropriados, pode causar transtornos à população, com a proliferação de doenças através do meio ambiente.


A indicação sugere que o Executivo poderá firmar parcerias com empresas privadas, que inclusive, podem disponibilizar outros serviços afins, podendo fixar valores em caso de opção pela complementação desse serviço, como translado, por exemplo.


O vereador justificou que essa medida já vem sendo adotada em outras localidades, que destinam espaço próprio para sepultamento de animais. A indicação atende solicitação da ONG Coração Amigo, que atua de forma efetiva na defesa do bem-estar animal. "Tal iniciativa, além de fazer parte de uma Política de Saúde Pública, visa igualmente proporcionar aos animais um local apropriado para sepultamento, o que conforta também as pessoas que perdem seus animais de estimação", pontuou Veiga.


A indicação passará por análise do Poder Executivo.

493 visualizações0 comentário