UBS terá a denominação de “Hiltom Ender Silva Lopes – vereador Maninho”

Atualizado: 9 de abr.



O plenário da Câmara de Vereadores aprovou, por unanimidade, na sessão ordinária de terça-feira (05), o Projeto de Lei Nº 04/2022, do Legislativo, que denomina a Unidade Básica de Saúde do Bairro Santa Maria de “UBS Hiltom Ender Silva Lopes – vereador Maninho”.


O projeto, de autoria do gabinete do vereador Ivo Martins Eguilhor (PDT), observa em seu texto que Maninho escreveu significativas páginas em sua caminhada como homem público, sempre voltado a estender a mão a todas as pessoas, merecendo o reconhecimento da comunidade.


Trajetória resumida do homenageado


O vereador Maninho teve ao longo de seis mandatos, pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), inúmeros projetos voltados para o bem estar, o progresso e a organização social do Município. Foi duas vezes, 1995 e 2017, presidente do Legislativo e, no segundo, com o aval de seus pares, destinou R$ 180 mil reais dos recursos da Câmara para a UTI da Santa Casa.


Comandou, de 2009 a 2012, durante o governo do saudoso prefeito Chiquinho, a Secretaria Municipal de Saúde, quando, entre outras conquistas, viabilizou a vinda do serviço da SAMU para Dom Pedrito. Entre seus projetos, Maninho destacava a criação da Tribuna Popular, sobre o qual dizia: “abrimos um importante canal de interação do parlamento municipal com a sociedade organizada”. Vários segmentos fizeram uso da tribuna, como o Sindicato Rural, Associação dos Agricultores, Conselho Municipal de Saúde, Associação de Pais e Amigos dos Autistas, Maio Amarelo, Entidades Filantrópicas e Clubes de Serviços, Associação de Moradores, Campanha da Fraternidade etc. Um grande homem e pai de família exemplar, isso define, resumidamente, o perfil do saudoso Maninho.

270 visualizações0 comentário