Souza realizará tradicional simpatia de Sexta-feira Santa para tratar doenças respiratórias



O ex-vereador pedritense Eroni Jorge de Souza, figura muito carismática de Dom Pedrito, herdou de sua mãe a tradição de realizar simpatia para tratar doenças respiratórias como asma e bronquite, o que é realizado na Sexta-feira Santa. Souza realiza as simpatias há anos, porém, em razão da pandemia da Covid-19, não pôde atender as pessoas nos últimos dois anos. Nesta Sexta-feira Santa, Souza retomará a tradição e atenderá às inúmeras pessoas que buscam por esse ato de fé.


Ele costuma dividir os ensinamentos que aprendeu com a mão com todos os que o procuram nesta época. Souza frisou também não se trata de curandeirismo, é só uma tradição. "A simpatia é uma questão de fé, é de graça e os que a recebem não devem nem agradecer", disse.


Souza destaca-se pela realização de projetos sociais. Ele costuma

alegrar as crianças com fantasias de Batman, Homem-aranha, coelho da Páscoa, Papai Noel, entre outros. Ele também conhecido como 'Homem do Cavalo' pelo fato de, por várias vezes, ter feito sua campanha política de megafone na mão, no lombo de um cavalo devidamente pilchado.

Sobre a simpatia desta Sexta-feira Santa, Souza explica que o ritual consiste em o 'paciente' tomar um pouco de leite de vaca, tirado na hora, enquanto uma oração é recitada.


Nesta Sexta-feira Santa, o local onde serão recebidas as pessoas que buscam tratar doenças respiratórias através de simpatia é no estádio do Botafogo - a entrada será pelo portão que fica pela rua 21 de abril. Serão 3 etapas:

- 1° etapa: Das 7h30 até as 9h da manhã.

- 2° etapa: Das 11h até as 12h.

- 3° etapa e última: Das 17h até as 18h da noite.

É preciso levar copos, se for recém-nascido, mamadeira.

Não há restrição de idade.

829 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo