Sindicato dos Municipários intermedia negociação para reajuste das diárias dos motoristas da Saúde



Em reunião realizada na manhã desta quinta-feira (3), o Sindicato dos Municipários pleiteou junto ao Executivo municipal a revisão no valor das diárias pagas aos motoristas da Secretaria de Saúde. O Folha conversou com o presidente do sindicato Adriano Rodrigues e seu vice, Uataú Escolbar que salientaram a importância da revisão. Isso porque, segundo eles, o valor das diárias não é corrigido desde 2013.


Participaram da reunião o vice-prefeito Diego da Rosa Cruz, o secretário de Governo Daniel Brum Soares e representantes dos motoristas. Segundo os sindicalistas, os motoristas recebem o vale-alimentação normalmente.Entretanto, quando estão em viagem, têm dedução do valor proporcional no vale. "Do ponto de vista do sindicato, é uma decisão contraditória, o motorista tem o valor descontado do vale-alimentação e precisa arcar com recursos próprios para alimentação durante as viagens", pontuou o vice-presidente.


O Executivo prometeu avaliar a possibilidade de manter o vale-alimentação aos servidores, bem como reajustar o valor das diárias. O presidente Adriano Rodrigues salientou que várias cidades da região possuem leis municipais que garantem o pagamento das diárias aos motoristas sem a anulação do vale-alimentação.


Uma nova reunião está agendada para dia 28 de março, oportunidade em que o Executivo apresentará uma proposta de reajuste das diárias e também um Projeto de Lei garantindo o pagamento de diárias e vale-alimentação sem descontos ao servidor quando este estiver em viagem. Os motoristas destacaram um modelo de projeto que é praticado na cidade de Lavras do Sul e se comprometeram em buscar informações para que algo semelhante seja construído pela prefeitura de Dom Pedrito.

370 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo