Sicredi é a 10ª instituição financeira integrada ao GOV.BR



Milhares de correntistas do Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi) já podem ter acesso aos serviços públicos digitais do GOV.BR, com o nível de segurança prata, utilizando apenas login e senha de suas contas bancárias. O Sicredi é a 10ª instituição financeira integrada à plataforma de relacionamento do governo com o cidadão – assim como já ocorreu com o Banco do Brasil, Caixa, Bradesco, Banrisul, Santander, BRB, Sicoob, Itaú e Agibank. A medida simplifica e agiliza o acesso do usuário aos serviços, pois não há necessidade de memorização de novas senhas.


Os correntistas do Sicredi podem ingressar na plataforma com identificação digital prata, que é o segundo maior nível de segurança de acesso ao GOV.BR. Com o nível prata, o cidadão tem acesso a serviços diferenciados como, por exemplo, o Valores a Receber do Banco Central. Atualmente, existem mais de 4.800 serviços no GOV.BR e 76% deles são digitais.


“A integração dos bancos ao GOV.BR representa mais comodidade ao cidadão, que passa a acessar serviços públicos digitais da poltrona de casa da mesma forma como já acessava seu home banking”, ressalta o secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, Caio Mario Paes de Andrade. “Facilidade, agilidade e simplicidade no acesso e na solução de suas demandas com o governo é o que buscamos oferecer, cada vez mais, aos 130 milhões de cidadãos já cadastrados no GOV.BR”, conclui.


Como acessar o GOV.BR


A forma como o correntista acessa o GOV.BR é basicamente a mesma para todos os bancos integrados. Ao entrar no GOV.BR [acesso.gov.br], o usuário já visualiza ‘Outras opções de identificação’ e, na sequência, clica em ‘Login com seu banco’. A próxima tela é a da logo dos bancos integrados, que deve ser selecionada pelo correntista. Não é necessário fazer a validação facial para obter o nível prata, basta a validação bancária. O acesso à validação bancária para todas as instituições financeiras já integradas ao GOV.BR pode ser feito tanto na web quanto pelo aplicativo GOV.BR.


Por que ter conta no GOV.BR


Facilidade, agilidade e comodidade são alguns dos principais benefícios que os usuários obtêm ao se cadastrar, de forma gratuita, no GOV.BR. Ao acessar o GOV.BR e realizar o seu cadastro, o usuário já está no nível de segurança bronze, que permite acesso a vários serviços. Esses serviços estão relacionados ao preenchimento de formulários ou inscrição para algum programa do governo ou, ainda, à necessidade de alguma etapa presencial de confirmação de processo, como o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou Sistema de Seleção Unificada (Sisu), e a Carteira de Trabalho Digital.


Já os serviços considerados mais sensíveis exigem o nível de segurança prata ou ouro, como Consulta ao Valores a Receber, Declaração Pré-preenchida do Imposto de Renda, Carteira Digital de Trânsito.


Confira como aumentar o nível de segurança da sua conta com validação bancária no Youtube Digital GOVBR

49 visualizações0 comentário