Secretaria de Obras registra novos casos de corte de fios em luminárias da rede pública



Na semana passada o Folha da Cidade publicou matéria falando sobre a incidência de corte de fios de luminárias da rede de iluminação pública por parte de empresas de internet. Na oportunidade, o secretário Clodoaldo dos Santos afirmou que a pasta tem recebido muitos pedidos de atendimento com relação a iluminação pública ultimamente. A imagem acima mostra um dos casos, registrado na rua Leopoldino Dutra Sobrinho.


Após um levantamento, o secretário relatou que os eletricistas que atuam no setor de iluminação pública da Secretaria de Obras identificaram que alguma empresa de internet (não se sabe qual ainda) está rompendo os fios da rede que abastece as luminárias.


A situação parecia ter sido resolvida. No entanto, novos casos foram registrados. O secretário lamenta o ocorrido e destaca que a equipe acaba tendo que atender a mesma demanda duas vezes, o que aumenta os gastos com mão de obra. Ele reforçou que a rede de iluminação pública fica acima dos cabos de rede, o que não justifica que os fios sejam cortados.


Clodoaldo deixou claro que a Secretaria de Obras está buscando identificar qual empresa está causando os danos à rede de iluminação pública e deve registrar um boletim de ocorrência informando o fato à polícia.

213 visualizações0 comentário