Santa Casa de Dom Pedrito passará a contar com dois equipamentos de raio-x



No final do mês de janeiro, o Folha publicou matéria falando sobre o equipamento de raio-x da Santa Casa de Dom Pedrito. Na oportunidade, munícipes entraram em contato com a reportagem relatando que o aparelho não estaria em funcionamento, o que gerou dificuldades para alguns pacientes que necessitavam do serviço. O equipamento de raio-x precisou ser enviado para a cidade de Curitiba para conserto.


Nesta semana, a reportagem conversou com o provedor da Santa Casa, Luiz Carlos Moraes Costa. Ele informou que o aparelho, há algum tempo, passou pelo conserto e está em pleno funcionamento.


Moraes adiantou que a Santa Casa adquiriu um novo equipamento de raio-x e está sendo providenciada uma sala onde será instalado o equipamento "Estamos organizando tudo e dentro de poucos dias o equipamento estará em funcionamento. Ele ainda precisa ser atualizado", explicou. Com isso, serão dois equipamentos de raio-x disponíveis aos pedritenses. Além disso, o provedor disse que a Santa Casa dispõe de um equipamento de raio-x móvel, que é utilizado em situações de urgência.

231 visualizações0 comentário