Sábado é "Dia D" em dose dupla em Dom Pedrito



No próximo sábado, dia 30, das 8h às 16h, no Posto Central, acontece o Dia D Nacional contra a Influenza e o Dia D Municipal contra o Tétano.


Conforme a chefe do setor de Imunizações, Raquel Stochero dos Santos, a ideia de juntar os dois imunizantes no mesmo dia é para facilitar a adesão, em especial das pessoas que trabalham durante a semana e para os que residem no interior do município com acesso dificultado.


DIA D NACIONAL CONTRA A INFLUENZA


Neste dia, a vacina contra Influenza será aplicada em pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde e crianças maiores de seis meses e menores de cinco anos de idade.


O objetivo da campanha é prevenir o surgimento de complicações decorrentes da doença, óbitos e consequências nos serviços de saúde, a vacinação contra a gripe é uma estratégia do Governo Federal para minimizar a carga do vírus, reduzindo os sintomas, que também podem ser confundidos com os da Covid-19.


DIA D MUNICIPAL CONTRA O TÉTANO


A vacina do tétano, também conhecida por vacina antitetânica, estimula o organismo a produzir anticorpos contra essa doença, protegendo contra possíveis infecções por esse microrganismo.


O tétano é uma doença causada pela bactéria Clostridium tetani, que pode ser encontrada em vários ambientes e, quando presente no organismo, produz uma toxina que pode atingir o sistema nervoso, gerando os sintomas.



139 visualizações0 comentário