Buscar

Reunião trata de novos prazos para empréstimos consignados destinados a servidores



Na manhã desta terça-feira (16), o prefeito Mário Augusto esteve reunido em seu gabinete com a titular da Secretaria de Planejamento, Gestão Estratégica e Meio Ambiente, Luciane Moura, o gerente local da Caixa Econômica Federal em Dom Pedrito, Daniel Carlos Takada da Fonseca e os representantes do Sindicato dos Municipários, Adriano Rodrigues e Uataú Escobar.


Como pauta, foram tratadas duas solicitações vindas do Sindicato, objetivando melhores condições aos servidores que necessitarem de um aporte financeiro, para que disponham de regulamentação e aumento no percentual da concessão de empréstimos consignados em folha de pagamento.


O pedido do Sindicato dos Municipários é o limite atual de 30% para consignados, passe a ser entre 35% e 40% para a classe detentora do benefício. Conforme relata a secretária Luciane Moura, a intenção do Executivo Municipal é conseguir formular uma proposta que entregue o percentual máximo demandado durante a reunião.


Outro pedido, foi o da dilatação no prazo deste tipo de operações que, hoje, gira em torno de 120 meses. Com base nisso, foi informado que a Caixa Econômica Federal está disponibilizando uma sugestão de margem maior aos servidores, estendendo o prazo para 144 meses e possibilitando, além do período maior, uma parcela menor para a quitação do valor negociado.


As solicitações foram acatadas prontamente pelo prefeito Mário Augusto que, agora, a gestão trabalhará na montagem da minuta do Projeto de Lei, para que este seja enviado até a Câmara de Vereadores, onde ocorrerá todo o trâmite de aprovação do material.


Cabe frisar que o aumento no percentual da margem de concessão dos empréstimos consignados, como se trata de algo previsto por Lei, inclusive já colocado em prática em outros municípios, automaticamente está encaminhado ao Legislativo. Já a extensão no prazo das parcelas, será levado a frente através de Decreto, porém com a mesma importância e presteza, visto que o pedido também foi tido como de relevante prudência para o momento dentro do município.

89 visualizações0 comentário