Buscar

Reunião de trabalho aborda andamento das obras na barragem Jaguari


O secretário José Stédile iniciou a segunda-feira (8) em reunião sobre o andamento da barragem Jaguari, em São Gabriel, na Região da Campanha. Presentes integrantes da empresa Sultepa, responsável pela execução dos serviços. Até o momento, 80% do trabalho está concluído.


O empreendimento também atenderá Dom Pedrito, Lavras do Sul, Rosário do Sul e Santana do Livramento. Com investimento do governo federal de cerca de R$ 300 milhões, as obras foram iniciadas em 2007.


Representantes do departamento de barragens da SOP, liderados pelo engenheiro Luiz Ricardo Saenger, também marcaram presença, além do agente setorial da PGE na secretaria, Cesar Rigo, e dos auditores do Estado, Vitor Hugo Grassi e Luisa Marquetti. Destaque, ainda, para o supervisor de Obras da Sultepa, Auri Tartari.


A barragem integra o sistema hídrico Jaguari-Taquarembó, que universalizará o abastecimento na Região da Campanha, além de garantir irrigação de 117 mil hectares em toda a bacia do rio Santa Maria. A previsão é que 240 mil habitantes sejam beneficiados.

2 visualizações0 comentário