Rádio Upacaraí comemora 60 anos e recebe Voto de Louvor



Na manhã desta segunda-feira (20), dia em que a Rádio Upacaraí completa 60 anos de fundação, a Câmara de Vereadores homenageou a emissora com um Voto de Louvor proposto pelos vereadores Junior Rodrigues Martins e Renato Luiz Chiaradia.


A entrega da homenagem ocorreu no estúdio da rádio durante o Primeiro Jornal e contou com a presença do âncora do programa durante muitos anos, João Roberto Vasconcellos, que está afastado do rádio desde 2020. Também participaram da solenidade o vice-prefeito Guiga, a presidente do Legislativo, vereadora Adriana Saraiva e os vereadores proponentes da homenagem, além de funcionários da emissora.


As autoridades destacaram a importância do rádio nos dias de hoje, mesmo com o avanço das mídias digitais, o rádio ocupa seu espaço. Em seu breve retorno ao microfone, João Roberto relembrou passagens pitorescas durante os 60 anos da Upacaraí e destacou o trabalho das pessoas que contribuem e que contribuíram para que a emissora chegasse aos 60 anos. Após a entrega do Voto de Louvor a direção da emissora ofereceu um café da manhã de confraternização aos presentes.


Justificativa dos veradores


"A rádio Upacaraí, fundada em 20 de junho de 1962 pela família Vicente y Silva e alguns amigos também visionários, é um veículo de comunicação consolidado em Dom Pedrito, primando sempre pela qualidade das informações que repassa aos ouvintes em seus noticiários e pela boa música através dos programas musicais. Possui hoje em seu quadro 18 funcionários e alguns colaboradores que, com suas dedicações e amor pela radiofonia, ajudam a transformar a rádio em uma das mais ouvidas do município e da região.


No início dos anos 2000, a Upacaraí foi pioneira nas transmissões radiofônicas através da internet em Dom Pedrito e, em 2 de abril de 2014, passou a transmitir também por vídeo através de plataformas digitais, ampliando e tornando assim a sua programação mais atrativa e dinâmica, pois os ouvintes/expectadores podem, hoje, acessar a rádio de onde estiverem, seja pelo rádio como por computador ou smartphone.


Os veículos de comunicação profissional tem sido cada vez mais importantes no contexto democrático em que vivemos, levando em consideração o comprometimento que possuem com a ética e responsabilidade daquilo que é veiculado. Assim, a rádio Upacaraí tem cumprido o seu papel fundamental de informar e entreter, apresentando em seu quadro uma equipe qualificada, experiente, e sensivelmente atualizada, o que justifica o presente requerimento de Voto de Louvor, neste ano, em que a Upacaraí completa seus 60 anos, sempre firme em seu propósito de divertir e bem informar a comunidade pedritense, merecendo assim, a nossa homenagem e o nosso reconhecimento".




265 visualizações0 comentário