Produtor rural de Dom Pedrito recebe "Pá do Arroz" na 32ª Abertura Oficial da Colheita


Foto: Paulo Rossi

A Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz) realizou dentro da 32ª Abertura Oficial da Colheita de Arroz, a tradicional homenagem a pessoas que se destacaram no ano de 2021 na orizicultura gaúcha e brasileira. Esse prêmio é um dos pontos altos da programação, que aconteceu nesta quinta-feira, 17, na entrega da premiação Pá do Arroz, símbolo do trabalho do orizicultor, para representantes do setor.


Os homenageados são pessoas que se destacaram no setor agrícola e arrozeiro, representantes da área de exportação e reconhecimento ao trabalho na área ambiental. Produtores de arroz, soja e pecuária que vêm cumprindo com o que a Federarroz prega que é a rotação de culturas e a eficiência na gestão dos negócios.


O produtor Frederico Wolf foi homenageado como Produtor Destaque pela Federarroz, trazendo para Dom Pedrito a “Pá do Arroz”.

Frederico Wolf, reside em Dom Pedrito há mais de 30 anos, onde é agropecuarista, planta arroz, soja, milho, forrageiras, cria gado de corte e genética da raça Hereford. O homenageado é agropecuarista há mais de 35 anos, onde seu envolvimento maior sempre foi com a lavoura de arroz. Na propriedade o grão é colhido, seco e armazenado. Além disso, as sementes são produzidas e salvas.


É Cidadão Pedritense, honraria recebida pela Câmara de Vereadores. Foi presidente do Sindicato Rural de Dom Pedrito e sempre envolvido com as entidades ligadas à classe produtora.


“Esse prêmio exalta a importância do setor para Dom Pedrito, que neste momento é merecidamente representado pelo Frederico, fruto da dedicação pelo trabalho e persistência. São essas as pessoas que constroem Dom Pedrito no dia a dia, nos momentos difíceis como a seca que estamos enfrentando ou as enchentes de outrora. Nosso reconhecimento em nome da municipalidade e desejos de muito sucesso na caminhada”, comemorou o prefeito Mário Augusto.

663 visualizações0 comentário