Policial federal é baleado durante operação em Santana do Livramento



A Polícia Federal (PF) realizou, na manhã desta quarta-feira (30), operação contra um grupo especializado nas práticas de evasão de divisas, câmbio ilegal e lavagem de dinheiro, em Santana do Livramento. Durante a ação, um policial federal acabou sendo atingido por um disparo de arma de fogo.


Segundo a PF, o tiro foi disparado pelo morador de uma residência que era alvo de mandado de busca e apreensão. Logo depois, o atirador se entregou e foi preso. O suspeito deve responder por tentativa de homicídio. O policial foi levado à Santa Casa da cidade, onde recebeu os cuidados médicos de emergência. O agente não corre risco de morte.

Durante a operação, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão, além de bloqueio de contas bancárias e apreensão de veículos.

De acordo com a PF, o grupo investigado é de Santana do Livramento e já havia sido alvo de operação em setembro de 2020. Apesar disso, integrantes do grupo seguiram as atividades que eram desenvolvidas por suspeitos presos. Eles seriam responsáveis por uma longeva atividade no mercado financeiro paralelo.

A investigação demonstra que, desde 2013, os investigados atuam no recebimento de valores e na posterior remessa ao exterior. O mapeamento das atividades indica que o grupo recebeu, aproximadamente, 140 milhões de pessoas e empresas de todo o país, interessadas no envio desses valores ao Uruguai. Somente no período entre 2018 e 2021, o grupo movimentou ao menos R$ 61 milhões. G1/RS

895 visualizações0 comentário