Polícia Civil orienta sobre como proceder para recuperar contas hackeadas



A Polícia Civil, em consequência do crescente número de golpes aplicados pela Internet, em especial através da rede social Instagram, divulga orientações à população de como proceder nos casos de “contas hackeadas”.


Para sistema “iOS”, proceda da seguinte forma: crie uma nova conta de e-mail; saia de todas as contas que estiver logado; acesse o aplicativo Instagram; coloque o nome da conta invadida e clique em: “Esqueci a senha”; coloque seu nome de usuário e marque: “Preciso de mais ajuda”; marque a opção “Receber uma mensagem com o final do seu telefone” e solicite o código de segurança; caso a verificação em duas etapas estiver habilitada, marque: “Tentar de outra forma”; escolha a opção: “Obtenha Suporte”; marque: “minha conta foi invadida”; caso o perfil tenha uma foto sua, marque a primeira opção; caso seja uma conta comercial e não tenha identificador, marque a segunda opção; coloque o e-mail novo criado. Caso insira uma conta antiga, poderá ocorrer um erro. Então, faça uma selfie de vídeo em local claro e clique em enviar. Você receberá uma confirmação e um link de recuperação no e-mail informado. Caso não seja aceito, reenvie.


Para sistema operacional “Android”, proceda da seguinte forma: acesse o Instagram e insira o nome do usuário; caso o suspeito tenha alterado, insira o novo usuário; clique em: “Obtenha ajuda para entrar”; coloque o nome do usuário, e-mail ou telefone e marque: “Preciso de mais ajuda”; não clique em avançar; assinale: “Não consigo acessar este e-mail ou número de telefone”; marque: “Minha conta foi invadida” e avançar; marque “Sim, eu tenho uma foto minha na minha conta” e avançar; Informe um e-mail para contato; caso ocorra algum problema, crie outro e-mail; após receber um código de confirmação, insira e aperte confirmar; aperte em avançar para iniciar a gravação de uma selfie de vídeo; siga as instruções para completar a selfie; caso ocorra algum problema ao finalizar, faça novamente. Caso tenha iniciado utilizando o nome do usuário, tente iniciar utilizando o número do telefone ou e-mail. Outra recomendação é instalar uma versão anterior do Instagram no smartphone e repetir o processo. Não conseguiu recuperar mesmo assim? Faça uma notificação extrajudicial ou ingresse na Justiça para obter uma ordem de recuperação.

72 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo