Pedritense é preso transportando 300 kg de carne de capivara



A Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem transportando aproximadamente 300 quilos de carne de capivara em um veículo na tarde desta sexta-feira (1º), na BR 158 em Santana do Livramento.


Durante ações de combate ao crime, policiais rodoviários federais sinalizaram para que o condutor de uma Ecosport, que chegava em Santana do Livramento pela BR 158, parasse. O homem, no entanto, ignorou a ordem, quase atropelou os policiais e fugiu por cerca de um quilômetro antes de ser alcançado.


Ao vistoriar o interior do veículo, a equipe policial encontrou oito capivaras abatidas pesando cerca de 300 quilos. As carcaças eram transportadas envoltas em plástico no bagageiro e interior do automóvel, sem qualquer condição de higiene e refrigeração.


O motorista, um homem de 52 anos, natural de Dom Pedrito e com antecedentes policiais por porte ilegal e disparo de arma de fogo, crimes contra a fauna e invasão de propriedade, disse aos policiais que abateu os animais em sua cidade natal e entregaria em Rivera, no Uruguai.


Ele foi preso em flagrante e encaminhado à polícia judiciária local. A carne e o veículo foram apreendidos.

1.484 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo