Obra de asfaltamento da ERS 473 está dentro do cronograma, diz DAER


Foto: UP TV/São Gabriel

O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem reforçou à reportagem do Folha que o cronograma da obra de asfaltamento de um trecho de 22 km da ERS 473, que compreende o trevo de São Domingo, em Bagé, até a Vila de São Sebastião, subdistrito de Torquato Severo, interior de Dom Pedrito, segue com seu cronograma dentro do previsto.


No momento, ocorre a finalização da terraplenagem dos cinco primeiros quilômetros do trecho, além da colocação de macadame (brita), e execução dos bueiros nos dez primeiros quilômetros. Na sequência, deve-se avançar na terraplenagem nos demais segmentos.


A rodovia estadual é o caminho mais curto entre as cidades de Bagé e Lavras do Sul. Ônibus, carros e caminhões que escoam a produção da região e passam pela RSC-473 enfrentam 80 quilômetros de estrada de chão, enquanto pela BR-153, que é asfaltada, o percurso aumenta para 200 quilômetros.


O investimento de R$ 35,34 milhões com recursos do Tesouro do Estado, integra o Plano de Obras do governo do RS. A responsável pela obra é a Sultepa, mesma empresa que está construindo a Barragem do Jaguari.

188 visualizações0 comentário