Novo cartão do Auxílio Brasil começa a ser entregue



Os novos cartões bancários do Auxílio Brasil – em substituição aos antigos cartões do Bolsa Família, que seguem válidos – já começaram a ser entregues aos beneficiários de todo o País, segundo o Ministério da Cidadania.


Foram emitidas, em junho, 3,2 milhões de unidades do cartão com chip. Mas, no total, 6,6 milhões de famílias que ingressaram no programa a partir de novembro de 2021 e ganham o benefício na modalidade poupança social digital devem recebê-lo. O beneficiário poderá usar o cartão para fazer compras em débito automático ou saque de parte ou de todo o benefício na Caixa Econômica Federal ou em bancos 24 horas.


Para a escolha dos primeiros beneficiários a receberem os cartões, foram priorizados os municípios que não tenham ou apresentam poucos canais de pagamento da Caixa.

O objetivo do cartão bancário é, de acordo com o Ministério da Cidadania, modernizar o meio de pagamento dos benefícios, uma vez que o beneficiário poderá usá-lo para fazer compras em débito automático ou saque de parte ou de todo o benefício na Caixa Econômica Federal ou em bancos 24 horas. Conforme a pasta, o chip torna o cartão mais seguro, diminuindo os riscos de clonagem.

424 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo