Nova promotora de Justiça visita o Legislativo



Na manhã desta quarta-feira (27) uma representação de vereadores recebeu, no Plenário Ataliba Torres, a 2ª Promotora de Justiça de Dom Pedrito, Priscilla Ramineli Leite Pereira, que atua na Comarca desde o dia 18 de abril.


A promotora Priscilla causou excelente impressão a todos por sua comunicação e clareza de propósitos: “Consigno minha disponibilidade ao diálogo sobre temas comuns e pertinentes à atuação do Ministério Público em favor da comunidade local” textualizou, previamente, em oficio endereçado a presidente da Câmara de Vereadores Adriana da Fontoura Saraiva (PDT).


Efetivamente foi isso que se ouviu neste encontro. Salientou, a promotora, o importante papel do Legislativo em problemas que afligem a sociedade como, por exemplo, a drogadição, que pode ser atenuada com conscientização, através de palestras nas escolas, e a violência doméstica “para estas e outras questões podem contar comigo” observou.


Um dos temas destacados no diálogo disse respeito ao Desenvolvimento Sustentável, com especial atenção ao meio ambiente. Institutos, presentes na Legislação, como o Ajuste de Conduta, também foi destacado. É uma ferramenta com a qual se evita a judicialização de situações conflitantes.



271 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo