Núcleo de Trânsito implantará nova 'Área Azul' na Júlio de Castilhos



O Núcleo de Trânsito e Segurança Pública do município está realizando a implantação de uma nova Área Azul, aos moldes da Quadra Modelo, implantada na avenida Barão do Upacaraí entre as ruas Ministro Demétrio Xavier e Moreira César.


A equipes da Secretaria de Obras contou com o apoio da Ansus para a limpeza dos canteiros centrais da via. O diretor do Núcleo de Trânsito, Antônio Barreto informou que a nova Área Azul terá estacionamento com limite de tempo (gratuito), bem como, as sinalizações métricas demarcadas no solo e as placas e pinturas feitas ao longo da área e estacionamento para motos entre os canteiros centrais. Além disso a quadra prevê vagas de estacionamentos específicas para moradores. com pintura específica no meio fio. Barreto destacou que no início da próxima semana a equipe fará a instalação das placas e a inauguração deve ocorrer ainda durante a semana.


Outra novidade que deverá ser implantada em breve são os bicicletários. Um Projeto de Lei de autoria do vereador Junior Rodrigues regulamenta estacionamentos para bicicletas em locais públicos. O diretor informou que aguarda definição da Secretaria do Planejamento sobre o projeto que padroniza os bicicletários. Ainda segundo Barreto, tão logo o Núcleo de Trânsito receba os diretrizes por parte da Sepan, já encaminhará um processo licitatório para a compra do material.


A ideia é implantar inicialmente pelo menos 30 bicicletários na frente de supermercados, Pronto Socorro, Santa Casa, escolas e demais locais de grande fluxo de pessoas. O projeto que prevê os bicicletários é tratado pelo diretor como de extrema importância para a organização do trânsito e passeios públicos em locais públicos.



531 visualizações0 comentário