Museólogo Adilson Nunes de Oliveira é homenageado na 10ª edição do Para quem Você Tira o Chapéu



A 10ª edição do tradicional evento do Rotary Clube Obelisco da Paz – PARA QUEM VOCÊ TIRA O CHAPÉU, realizada no domingo, dia 1º de maio, no Dom Pedrito Country Club, homenageou Adilson Nunes de Oliveira.


Nesta edição, o tema do evento foi os 150 anos de Dom Pedrito e, em caráter solidário, a renda arrecadada para a APAE.


E, justamente no ano do Sesquicentenário de Dom Pedrito, o homenageado não poderia ser diferente. Adilson Nunes de Oliveira, responsável por resgatar em seu dia a dia, a história da Capital da Paz, através de memórias, arquivos, fotografias e toda a riqueza cultural que preenche a mobília material e afetiva do Museu Paulo Firpo foi o escolhido.


Além de Museólogo e diretor do Museu de nosso município, Adilson traz consigo um vasto currículo, sendo professor estadual e universitário aposentado, especialista em História, pesquisador, micro-historiador, escritor e também coordenador da 4ª Região Museológica. É membro do Centro de Pesquisas Literárias da Sesmaria Cultural de Dom Pedrito e do Instituto de Histórias e Tradições do Rio Grande do Sul.


Entre suas honrarias, é detentor da Comenda de Mérito Museológico, que foi concedida pelo Conselho Federal de Museologia, em reconhecimento público do trabalho exemplar prestado.


Nosso aplauso aos integrantes do Rotary Clube Obelisco da Paz pela sensível escolha.

Dom Pedrito, toda sua comunidade e a própria história de nossa cidade tiram o chapéu para Adilson Nunes de Oliveira!

139 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo