Município autoriza a instalação de redutores na Alberto Fernandes



Em novembro do ano passado o Folha publicou matéria falando sobre a situação em que vivem os moradores da rua Alberto Duarte Fernandes (Rua da Marmelada). Nas proximidades foi construída uma quadra esportiva e, desde então, o fluxo de veículos aumentou consideravelmente no local.


Ainda em novembro, os moradores da localidade fizeram uma manifestação para chamar a atenção do Poder Público após um veículo quase ter atropelado um grupo de crianças que brincava no local. Segundo os moradores, alguns frequentadores da quadra esportiva não respeitam o limite de velocidade da via. Os moradores solicitaram providências ao vice-prefeito Diego da Rosa Cruz, que solicitou ao Núcleo de Trânsito que instalasse placas limitando a velocidade na rua em 20 km/h, o que não surtiu efeito.


Guiga, juntamente com o diretor do Núcleo de Trânsito, Antônio Barreto, esteve no local e garantiu que o Executivo viabilizaria a instalação de redutores de velocidade na rua. Contudo, o foi enviado à Secretaria de Governo para que fosse analisada a viabilidade legal, isso porque existem algumas diretrizes de trânsito que proíbem instalação de redutores em vias não pavimentadas.


Nesta semana, o secretário de Governo Daniel Brum Soares anunciou a aprovação do projeto. Ele destacou que os redutores serão instalados após o término do período de férias do secretário de Obras Clodoaldo dos Santos e do diretor do Núcleo de Trânsito Barreto.


Soares disse ainda que a construção dos redutores dependerá da disponibilidade de material da Secretaria de Obras. "Os redutores poderão ser iguais os da 21 de Abril ou semelhantes aos que ficam na frente da Escola Nossa Senhora do Horto", explicou o secretário.

145 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo