Buscar

Militares que serviram nos últimos 5 anos devem atualizar dados nas forças armadas


A reserva mobilizável é composta por todos os oficiais e praças que deixaram o serviço ativo nos último os 5 (cinco) anos após o seu licenciamento.

O Exercício de Apresentação da Reserva (EXAR) tem a finalidade praticar o mecanismo de convocação dos militares da reserva atualizando o banco de dados do sistema e avaliar a eficiência de mobilização e também cultivar o espírito cívico dos integrantes da reserva, consolidando os laços de solidariedade e camaradagem entre o pessoal da ativa e da reserva.

Atualmente o EXAR é realizado pelos licenciados nos últimos 4 (quatro) anos através do (EXARNET) no site (www.exarnet.eb.mil.br) de 1º de dezembro de 2021 até 31 de janeiro de 2022 e para os licenciados do último ano a apresentação é presencial em uma Organização Militar (em Dom Pedrito, na 3ª Cia de Engenharia) do município de sua residência atual de 9 a 16 de dezembro de 2021.

Caso o cidadão não faça a apresentação no período regular, a mesma pode ser realizada em qualquer época do ano. Neste caso, será cobrada uma multa federal.

36 visualizações0 comentário