Buscar

Mestre Conselheiro do Capitulo DeMolay faz visita a Câmara de Vereadores


Esteve em visita à Câmara de Vereadores, na segunda-feira, dia 8, representando seus pares, o jovem Luiz Francisco Lopes Bueno, atual Mestre Conselheiro do Capitulo DeMolay Cruzeiro do Ponche Verde de Dom Pedrito, que reúne jovens dos 12 aos 21 anos de idade. Há cinco anos atuando no Município, a Ordem DeMolay é unificada e dirigida por membros das Lojas Maçônicas, Cruzeiro do Sul III e Ponche Verde 123, respectivamente, que priorizam o aprimoramento da cidadania nestes jovens.


Tendo objetivos filosóficos, filantrópicos e sem fins lucrativos a Ordem DeMolay não é, propriamente, uma Instituição Maçônica Juvenil, mas, se apegam a valores há muito esquecidos e a uma máxima que se adéqua aos objetivos dos patrocinadores deste projeto, que diz: “Educando-se o jovem estaremos nos eximindo da tarefa de ter que castigar o adulto”.


Os vereadores presentes enalteceram a postura e o trabalho dos jovens do Capitulo, tendo o presidente da Casa, Júnior Rodrigues Martins (Progressistas) observado “que no momento em que a sociedade passa por uma turbulência é gratificante se ver um grupo de jovens unidos para praticarem o bem”.


Depois de falar sobre a origem e a história da Ordem DeMolay, o Mestre Conselheiro Luiz Francisco Lopes Bueno concluiu: “Agradecemos a Dom Pedrito por estar do nosso lado, seja no trabalho filantrópico ou no acolhimento de todas as nossas iniciativas em prol da sociedade como um todo”.

4 visualizações0 comentário