Buscar

Músico pedritense Raineri Spohr é indicado ao Prêmio Vitor Mateus Teixeira



A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul realiza anualmente o Prêmio Vitor Mateus Teixeira, que já está em sua 15ª edição. Em 2021 acontecerá a primeira edição do Troféu José Mendes. A finalidade da distinção é reconhecer e valorizar o trabalho de artistas e veículos de comunicação que enaltecem a música gaúcha.


O músico pedritense Raineri Spohr está entre os artistas que compõem as 20 categorias do Prêmio. Ele foi indicado para a categoria "cantor" pelo deputado Luiz Marenco (PDT)." Estou muito faceiro com a indicação para o Troféu. Agradeço indicação ao nosso grande mestre Luiz Marenco pela indicação. Já me sinto um vitorioso", comemorou Raineri.


Prêmio Vitor Mateus Teixeira


As 20 categorias do Prêmio Vitor Mateus Teixeira (teixeirinha) são: Cantor, Cantora, Declamador, Declamadora, Trovador, Trovadora, Compositor(a), Instrumentista, Arranjador(a), Pajador(a), Cineasta, Produtor(a) Musical, Capa de Disco, Veículo de Divulgação de Artista Gaúcho(a), Grupo de Show, Grupo de Baile, Grupo de Dança Gaúcha, Bandinha Típica Alemã, Conjunto ou Intérprete de Música Teuto-rio-grandense e Conjunto ou Intérprete de Música Ítalo-rio-grandense.


Comissão julgadora


A comissão julgadora é formada por representantes do Sindicato dos Compositores Musicais do RS - SICOM/RS; Sindicato dos Músicos Profissionais do Rio Grande do Sul; Movimento Tradicionalista Gaúcho - MTG; Fundação Vitor Mateus Teixeira; e do Departamento de Cultura da Assembleia Legislativa.





106 visualizações0 comentário