Jovem de 12 anos é apreendido após ser flagrado conduzindo motocicleta em Santana do Livramento



A Brigada Militar (BM) apreendeu, na segunda-feira (28), um adolescente de 12 anos que foi flagrado conduzindo uma motocicleta em Santana do Livramento.


De acordo com a BM, o adolescente foi avistado por agentes de trânsito da prefeitura da cidade na Avenida Dom Pedro II. Eles sinalizaram para que ele parasse. Em seguida, ele foi identificado. Por se tratar de um adolescente, a BM foi chamada para ir ao local junto do Conselho Tutelar.


O adolescente foi levada pelos policiais até a Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA). O pai dele chegou ao local em seguida. Em depoimento à polícia, ele disse que estava trabalhando e que o menino pegou a motocicleta sem ele saber.


O pai do menino vai responder pelo crime de entregar a direção de veículo automotor para pessoa não habilitada. Além disso, deve pagar multa no valor de R$ 880,41, pois assume a responsabilidade pela infração cometida pelo filho.


A motocicleta foi apreendida e levada para o Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Ela tinha placas do Uruguai. A família é brasileira e reside em Santana do Livramento.


G1/RS

605 visualizações0 comentário