INSS começa a pagar o 13º para aposentados e pensionistas que recebem mais de um salário mínimo



O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) começou a pagar nesta segunda-feira (02) a primeira parcela do 13º aos aposentados e pensionistas que ganham acima de um salário mínimo.


Os primeiros a receber são os que possuem os números 1 e 6 como dígito final do cartão do INSS. Os pagamentos são feitos junto com os benefícios referentes a abril.

Também receberam nesta segunda os beneficiários que ganham um salário mínimo e possuem 6 como número final do cartão (sem considerar o último dígito verificador, que aparece depois do traço).


Os aposentados e pensionistas do INSS começaram a receber o 13º adiantado no dia 25 de abril. Até sexta-feira (06), mais de 31 milhões de segurados receberão a primeira parcela.

O decreto com a antecipação do benefício foi assinado em março pelo presidente Jair Bolsonaro. Este é o terceiro ano seguido em que os segurados do INSS recebem o 13º antes das datas tradicionais, em agosto e dezembro.


Atualmente, mais de 36 milhões de pessoas têm direito a benefícios do INSS no País. Cerca de 60% recebem um salário mínimo.

87 visualizações0 comentário