Inaugurada 'Área Azul' na Júlio de Castilhos



Na manhã desta quinta-feira (3) o Núcleo de Trânsito da prefeitura realizou a cerimônia oficial de inauguração da Área Azul da Júlio de Castilhos, entre as ruas Moreira César e Marechal Deodoro.


O encontro contou com a participação de comerciantes, Brigada Militar dos Santos, Secretaria de Obras e gabinete da vereadora Rosemeri Martins. O direto do Núcleo, Antônio Barreto, enfatizou a importância do projeto, que atende pedidos dos próprios comerciantes e moradores do local. O diretor frisou ainda que as placas instaladas na quadra foram adquiridas pelos comerciantes que se organizaram para levantar o recurso necessário.


Barreto disse ainda que, a exemplo da primeira quadra com estacionamento rotativo gratuito na avenida Barão do Upacaraí, a quadra inaugurada na Júlio terá estacionamento com limite máximo de 60 minutos, área reservada para estacionamento de moradores e estacionamento para motos no canteiro central. A quadra recebeu, além da sinalização vertical, pintura de faixas de pedestres e advertência quanto a velocidade máxima no local.


O secretário de Obras, Clodoaldo dos Santos, destacou a parceria do Núcleo de Trânsito com o comércio para a elaboração das "quadras modelo". Ele pontuou ainda que, aos poucos, o trânsito no município está se organizando e pontos considerados críticos estão sendo melhorados.

Barreto finalizou adiantando que o Núcleo de Trânsito já trabalha para implantar a Área Azul em outro ponto da zona central: na Ministro Demétrio Xavier, entre Júlio de Castilhos e Barão do Upacaraí. A ação atenderá demanda dos comerciantes instalados na quadra, bem como solicitação da vereadora Rosemeri. O diretor informou que já está em tratativas para viabilizar as melhorias dentro de alguns dias.




255 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo