Guiga fala sobre Comitê de Superação da Pandemia e novos desafios de seu gabinete



Criado em agosto de 2021, o Comitê Extraordinário de Superação da Pandemia atuou diretamente nas questões ligadas à Covid-19 em Dom Pedrito. O objetivo principal do comitê foi organizar, planejar e realizar ações para o acompanhamento da retomada pós-pandêmica. Para isso, foi necessário organizar a retomada gradual de atividades em todos os ramos afetados.


Desde a implantação, o comitê coordenado pelo vice-prefeito Diego da Rosa Cruz, o Guiga, teve importante participação no atendimento às pessoas que contraíram a doença e também no debate sobre medidas sanitárias no município.


Com a diminuição do número de casos positivos, avanço da vacinação e flexibilização dos protocolos de segurança, as demandas do comitê passaram a diminuir. O Folha da Cidade conversou com o vice-prefeito para saber qual futuro do Comitê Extraordinário de Superação da Pandemia diante do cenário local. Guiga declarou que ainda não conversou sobre o assunto com o prefeito Mário Augusto para saber se as atividades serão encerradas.


O vice-prefeito disse que foi um desafio ter coordenado um comitê de extrema importância ligado a diversas secretarias municipais. Ele destacou a colaboração do seu adjunto Ademir Monteiro, que tem vasta experiência na administração pública e atuou por bom período como chefe de gabinete do prefeito, tendo sido braço direito de Mário Augusto.


Guiga acredita que as atividades do comitê serão encerradas dentro de pouco tempo. Isto porque, "já vencemos a pandemia", declarou. Sobre sua experiência a frente do setor, o vice-prefeito respondeu que diariamente era procurado pelas pessoas e pôde entender um pouco mais sobre a Covid-19 e como a administração poderia atuar para minimizar os efeitos da pandemia. "Nosso objetivo não era apenas dar atendimento às pessoas que tiveram sequelas deixadas pela doença, mas dar suporte ao comércio local, que também foi bastante castigado em função das medidas impostas pelo governo do Estado desde o início da pandemia. Buscamos formas de incentivar os empresários e comerciantes para que o impacto deixado pelas restrições fosse o mínimo possível", pontuou.


Questionado sobre suas atividades passado esse período frente ao Comitê Extraordinário de Superação da Pandemia, Guiga disse que vai continuar atendendo chamados das comunidades para ajudar a resolver problemas de cada localidade. Ele frisou que costuma circular pelos bairros caminhando ou de bicicleta para dar melhor atendimento às pessoas. "Dessa maneira eu consigo sentir o que, de fato, as pessoas sentem e posso levar essas percepções até as pastas competentes e ao gabinete do prefeito", respondeu.


Além disso, Guiga disse que a pedido do prefeito Mário Augusto passará a atuar junto ao secretário de Obras Clodoaldo dos Santos na Defesa Civil. "Será mais um desafio poder contribuir neste importante grupo e, com a aproximação do inverno, aumentará a intensidade de atuação da Defesa Civil para dar atendimento a quem precisa", salientou o vice-prefeito.[

O vice-prefeito finalizou destacando a conexão entre prefeito, vice e secretariado. Ele atribuiu os frutos colhidos durante a gestão a essa proximidade entre os setores juntamente com o empenho do funcionalismo municipal. "O Mário e eu estamos conectados. embora nossas agendas não permitam estarmos juntos diariamente. Graças a esse empenho de todos nós, ainda teremos muitas notícias boas durante essa administração", acrescentou Guiga.

133 visualizações0 comentário