Grupo da Saúde da Igreja Universal encerra 2021 com blitz orientativa



Encerrando as atividades do ano, o Grupo da Saúde da Igreja Universal do Reino de Deus realizou, na manhã desta terça-feira (28), uma ação com o objetivo de prevenir e alertar as pessoas sobre o câncer de pele, dentro do Dezembro Laranja e prevenção às doenças sexual,mente transmissíveis (DSTs), Dezembro Vermelho.


O grupo instalou sua tenda no cruzamento das ruas Duque de Caxias e Coronel Urbano e distribuiu uma cartilha informativa sobre os cuidados necessários para evitar e prevenir o câncer de pele, bem como informações sobre os cuidados para evitar doenças como a AIDS, por exemplo. O material distribuído pelos voluntários continha, além da cartilha, preservativos masculinos e femininos.


Na abordagem às pessoas que passavam pelo local, o grupo destacava a importância do uso do filtro solar, evitar exposição excessiva ao sol no período entre as 10h e 16h, beber bastante líquido, entre outras orientações pertinentes. Também era abordado pelos voluntários a importância dos cuidados referentes a prevenção às DSTs e uso de preservativos.



138 visualizações0 comentário