Buscar

Falta pouco para finalização no novo trevo de acesso a Dom Pedrito



Em vias de ser finalizado, alguns detalhes no acabamento ainda devem ser concluídos, assim, em dezembro estará pronto o novo trevo, localizado no cruzamento da rua Sete de Setembro com a BR 293.


A obra começou em maio, custando quase R$ 4 milhões, via Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e serve como qualificação da infraestrutura do município, constituindo pleito antigo da comunidade. Conforme informações passadas pelo DNIT, ainda é necessário implementar a sinalização horizontal, finalizar a plantação da grama, dispositivos de drenagem e pintura de meio-fio.


Quem passa no trecho pode constatar a movimentação de funcionários da empresa responsável pela obra. A iluminação deverá ficar a cargo da iniciativa privada.

O trevo era um pleito antigo da comunidade, devido ao grande número de acidentes registrados no cruzamento, resultando, muitas vezes, em lesões graves.


A obra foi viabilizada após articulação que teve início junto ao gabinete do vereador Patrício Jardim Antunes (Progressistas), que no início do ano esteve junto ao DNIT, onde foi apontado que havia projetos prontos, mas sem previsão orçamentária para a obra. Neste contexto, o apoio do senador Luis Carlos Heinze (Progressistas) também foi fundamental para destravar os recursos.


Luta, agora, será pela pavimentação da rua Sete de Setembro


Na análise de alguns empresários locais, o novo trevo deverá ser o novo acesso principal a Dom Pedrito, para tanto, é necessária a pavimentação asfáltica da rua Sete de Setembro, no trecho que compreende a BR 293 e rua Leopoldino Dutra Sobrinho. O valor atualizado para a obra é de R$ 800 mil e há diferentes frentes, tanto no âmbito político e até no meio da iniciativa privada, buscando angariar recursos para aplicar no trecho.

575 visualizações0 comentário