Executivo vai pagar piso integral aos professores



Depois de diversas reuniões internas da equipe de governo, outras duas com o Sindicato dos Professores Municipais e articulação da vereadora professora Rosemeri dos Santos, cálculos e empenho da equipe para propor considerável reajuste a categoria do magistério municipal, a Prefeitura de Dom Pedrito enviou ofício ao referido Sindicato dos Professores Municipais formalizando proposta a categoria.


Em assembleia realizada nesta sexta-feira, dia 18, pelo Sindicato dos Professores Municipais, foi realizada a votação da proposta de reajuste anual da categoria do magistério de 2022, por parte da administração.


Proposta enviada pelo Executivo e avaliada pelos professores:


- Equilíbrio salarial atingindo o pagamento do piso nacional do magistério;


- Aumento de R$ 40,00 do vale refeição do magistério, retroativo ao mês de janeiro de 2022;


- Valor referente ao salário base não será retroativo, devendo ser pago a partir do mês de março próximo.


No documento enviado ao Sindicato, o prefeito ressalta que a proposta do Município deve gerar um impacto superior a três milhões de reais de investimentos. Porém, também salienta que, o empenho da categoria será fundamental para melhorar os índices de avaliação da educação que, além do resultado no aprendizado e na vida dos nossos alunos deverá também impactar na arrecadação, uma vez que, a partir do próximo ano, passará a ser incorporado o desempenho da educação na divisão do ICMS dos municípios, que hoje é a maior fonte de receita de Dom Pedrito. Sendo o professor uma ferramenta de transformação em todos os tempos, a administração municipal reconhece a necessidade da valorização almejada.

Com a aprovação da proposta pela categoria, agora o Município enviará em forma de projeto de Lei para votação dos vereadores.

206 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo