Buscar

Estado terá quatro novos voos do interior para São Paulo em 2022



A partir de 2022, o Rio Grande do Sul terá novos voos ligando o interior do Estado ao aeroporto internacional de Guarulhos, em São Paulo. As novas linhas foram anunciadas na manhã desta quarta-feira (17) pelo governador Eduardo Leite e pelo CEO da Gol Linhas Aéreas, Paulo Kakinoff.


O anúncio ocorre na esteira do aperfeiçoamento do Programa Estadual de Desenvolvimento da Aviação Regional, concluído em 2019.


As cidades contempladas serão Pelotas, Uruguaiana, Santo Ângelo e Santa Maria. No total, a Gol terá voos diretos para sete destinos no RS, incluindo Porto Alegre, Caxias do Sul e Passo Fundo. Com isso, o Rio Grande do Sul se torna o Estado com maior número de voos partindo de fora da capital diretamente para o aeroporto de Guarulhos.


O executivo explicou ainda que as rotas vão operar com horários dentro do banco de voos, o que significa que, ao chegarem a Guarulhos, os passageiros podem fazer conexões para outros destinos – no Brasil e exterior – em até uma hora e meia.


As operações em Pelotas serão iniciadas em 17 de janeiro. A rota será operada com avião Boeing 737-700 (foto), com capacidade de 138 passageiros. Santo Ângelo receberá voos diretos de Guarulhos operados, também com Boeing 737-700, a partir de 4 de julho de 2022.


De acordo com a Gol, a rota entre Uruguaiana e Guarulhos é fruto de parceria entre a companhia aérea e a Voepass. Com início previsto para 5 de abril do próximo ano, terá três frequências semanais, às terças, quintas e sábados. Os bilhetes serão comercializados exclusivamente pela Gol, e os voos, operados pela companhia parceira com a aeronave ATR-72, com capacidade para 68 passageiros.


Também em parceria entre a Gol e a Voepass, a rota entre Santa Maria e Guarulhos terá operações que se iniciam em 26 de outubro de 2022.


Além do governador e do CEO da Gol, também estiveram presentes o secretário Juvir Costella (Logística e Transportes), o secretário Luiz Henrique Viana (Meio Ambiente e Infraestrutura) e o presidente da Frente Parlamentar da Aviação Regional e líder do governo na Assembleia, deputado Frederico Antunes. Os prefeitos Ronnie Mello (Uruguaiana), Jorge Pozzobom (Santa Maria) e Jacques Barbosa (Santo Ângelo) e o vice-prefeito Idemar Barz (Pelotas).


Os bilhetes para Pelotas e Uruguaiana já estão disponíveis e podem ser comprados no site e no aplicativo da companhia, nas lojas Gol nos aeroportos, pelo telefone da Central de Relacionamento (0300 115 2121) e em agências de viagem. As vendas de passagens para Santo Ângelo e Santa Maria começam no primeiro trimestre de 2022.


90 visualizações0 comentário