Embriagado, motorista faz 'cavalinho de pau' na frente da viatura, foge e acaba preso



Na madrugada de sábado (26), por volta das 3h40, uma guarnição da Brigada Militar fazia patrulhamento no entorno do residencial Cerejeiras quando, na rua Três de Outubro, avistou grande quantidade de poeira advinda de um veículo que havia acabado de efetuar uma manobra. A partir daí, os policiais passaram a fazer buscas quando, na rua Joana de Assis Brasil, avistaram um veículo Renault Oroch de cor branca com placas de Santa Cruz do Sul saindo de uma residência, o qual arrancou bruscamente fazendo um "cavalinho de pau" na frente da guarnição.


Os policiais realizaram o acompanhamento ao veículo dando ordens de parada ao condutor quando, na rua 21 de Abril, o motorista efetuou outra manobra perigosa quase invadindo o pátio de uma empresa. O homem identificado pelas iniciais A.P.M, 38 anos, só parou na frente de uma revenda de automóveis, da qual é proprietário. Durante a abordagem, o homem tentou empurrar o veículo para dentro do pátio da empresa.


Neste momento da abordagem, uma irmã do indiciado chegou e passou a conturbar a ocorrência, momento em que o homem adentrou ao pátio da revenda e passou a pular entre os pátios vizinhos, sendo localizado por um policial, sendo necessário o uso de arma não letal (Spark) para conter o homem.


Já no Pronto Socorro o homem se recusou a fazer o teste do etilômetro, sendo realizado um termo testemunhal da embriaguez. Na Delegacia de Polícia, a autoridade policial determinou a lavratura da prisão em flagrante por embriaguez ao volante e resistência, sendo o homem recolhido ao Presídio Estadual de Dom Pedrito, visto que a soma das penas superam o máximo de quatro anos de reclusão.


O veículo foi recolhido administrativamente ao pátio da empresa Garajão.

2.503 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo