Buscar

Educação Financeira: Sicredi participa da 8ª edição da Semana ENEF 


Tendo a educação financeira como uma das bases para gerar impacto positivo na sociedade, o Sicredi marca presença na 8ª edição da Semana Nacional de Educação Financeira (Semana ENEF), uma iniciativa do Fórum Brasileiro de Educação Financeira (FBEF), que iniciou na segunda-feira, dia 8, e se estende até domingo (14). No período, a instituição intensificará suas ações voltadas ao tema em todo o país, buscando ampliar o impacto nas pessoas e comunidades.


Para iniciar a Semana ENEF deste ano, o Sicredi promoveu a live “Vida Financeira Sustentável”. Com apresentação da jornalista Paula Valdez, e os convidados Vera Rita de Mello Ferreira, orientadora técnica do Programa Cooperação na Ponta do Lápis, e Eduardo Amuri, autor dos livros “Dinheiro sem Medo” e “Finanças para Autônomos”. A live abordou a nossa relação com o dinheiro, com dicas práticas sobre como podem ser desenvolvidos comportamentos que ajudem a alcançar uma vida financeira sustentável.


Para finalizar a semana, no domingo, 14, a partir das 18h o Sicredi, em conjunto com a Mauricio de Sousa Produções, promoverá a live Turma da Mônica e Educação Financeira. A ação tem como principal objetivo falar com as crianças sobre a importância da educação financeira e também será transmitida no canal oficial da instituição no YouTube. Além das apresentações, durante toda a Semana ENEF, as cooperativas que integram o Sicredi realizarão inciativas locais e regionais em prol do tema.


A participação do Sicredi na edição deste ano será norteada pela temática “Juntos a gente desenha uma vida mais próspera” mote do programa “Cooperação na Ponta do Lápis”. Implementado em 2020 de maneira conjunta entre as cooperativas, centrais e a Fundação Sicredi, a iniciativa busca levar educação financeira para os mais de 1,5 mil munícipios em 26 unidades federativas onde o Sicredi atua, apoiando diretamente os associados e as comunidades locais.


O Cooperação na Ponta do Lápis na Sicredi Fronteira Sul RS


O tema educação financeira sempre foi pauta na Sicredi Fronteira Sul RS. Durante todo o ano, várias ações são realizadas nos 11 municípios de atuação de cooperativa, orientando e incentivando as pessoas a terem uma vida financeira saudável.


Em 2021, até o início deste mês de novembro, mais de 850 pessoas já foram impactadas com as facilitações do programa Cooperação na Ponta do Lápis, que atende diferente públicos: pessoa física, pessoa jurídica, adolescentes e crianças.


Os colaboradores da cooperativa são os multiplicadores do conhecimento. Seja no ambiente virtual ou presencial, eles debatem sobre educação financeira, por meio de um bate papo leve, que fala de comportamento, relação com o dinheiro, sonhos e dicas importantes para mudar de vida.


As facilitações do programa são totalmente gratuitas, tanto para associados da cooperativa, quanto para não associados. Quem tiver interesse em saber mais, pode entrar em contato através das redes sociais, Instagram e Facebook, @sicredifronteirasulrs, ou, ainda pelo whats (51) 3358-4770.

0 visualização0 comentário