Dezenas de extensões elétricas utilizadas no Natal da Paz permanecem penduradas na Barão



O espetáculo do Natal da Paz, realizado no final do ano passado foi marcado pelo grande público e pela ornamentação da zona central da cidade com lâmpadas e enfeites. Passados dois meses, a rede elétrica utilizada para ligar as lâmpadas que foram instaladas na avenida Barão do Upacaraí permanecem pendurados pela extensão da via.


O Folha da Cidade recebeu mensagem de uma munícipe relatando preocupação sobre o perigo que essas extensões oferecem às pessoas. A reportagem circulou pela Barão e verificou que há dezenas de tomadas espalhadas pelo canteiros centrais. Em conversa com alguns transeuntes, eles se mostraram preocupados, isso porque as extensões estão ligadas diretamente na rede de energia elétrica e expostas às condições climáticas. A preocupação de muitas pessoas é que alguma destas extensões que estão encostadas nas árvores possam estar energizadas e acabe dando alguma descarga elétrica em alguma pessoa ou animal.


Recentemente, a Secretaria de Obras já havia manifestado que a responsabilidade sobre esses equipamentos seria de uma empresa particular que procedeu a instalação e não fez a retirada das extensões.



636 visualizações0 comentário