Descarte irregular de lixo no Chiquilim preocupa munícipes



Situações envolvendo descarte irregular de lixo em diversos pontos do município fazem parte do cotidiano dos pedritenses. A empresa Ansus seguidamente realiza mutirões de limpeza para eliminar focos de descarte irregular de detritos, no entanto, pouco tempo depois a cena se repete. Durante a semana a reportagem recebeu mensagens de munícipes relatando o problema em muitos locais.


Um leitor do Folha da Cidade registrou a cena que vislumbram os frequentadores do balneário Passo Real. No local é possível encontrar diversos objetos, desde pneus até móveis e eletrônicos. Cabe ressaltar que móveis podem ser descartados na unidade de transbordo da Ansus, nas proximidades da Vila Arrué. Quanto ao descarte de pneus, a Prefeitura disponibiliza um local para o recebimento destes materiais para que tenham destino correto.


No entorno do Chiquilim existem vários pontos de acúmulo de lixo. Recentemente, o vereador Junior Rodrigues esteve em diversos pontos de descarte irregular de lixo e mostrou a situação. Além disso, esses materiais descartados irregularmente acabam indo parar nas tubulações de esgoto levados pela água das chuvas.






276 visualizações0 comentário