Deputado estadual reclama dos serviços prestados pela CEEE Grupo Equatorial



O deputado Pedro Pereira (PSDB) reclamou, na sexta-feira (4), do péssimo atendimento e da demora da CEEE do Grupo Equatorial de resolver os problemas relacionados ao fornecimento de energia elétrica nas cidades das quais a empresa é responsável. O desabafo ocorreu no auditório do Pelotas Parque Técnológico, em uma reunião que contou com a presença de prefeitos e de representantes do grupo.


Pedro Pereira foi o único deputado que marcou presença no encontro. “A CEEE quando era do estado prestava um péssimo trabalho, com salários altíssimos e o serviço era deficiente. Criamos uma expectativa que, com a chegada da CEEE Equatorial, os problemas seriam resolvidos. Infelizmente, os problemas pioraram. Hoje, temos um aumento de custos pagos pelos consumidores, aumentos de 200, 300, 400%, pessoas sem luz por mais de uma semana. Eu não aceito isso”, afirmou o parlamentar.


O deputado conta que se indignou quando um dos diretores do grupo se pronunciou e afirmou que demorou mais de dois anos para resolver os problemas do Nordeste do país. “Com todo o respeito, nós não podemos comparar o Nordeste com o Rio Grande do Sul. Aqui nós temos produtores de tabaco, aliás, a maior produção de tabaco do Brasil. Temos produtores de frango, de leite, pescadores, comerciários, indústrias, pessoas doentes que necessitam de nebulização, medicamentos que devem ser refrigerados”, declarou.


O parlamentar disse ainda que é uma vergonha os serviços prestados pelo Grupo Equatorial. “É inadmissível que a CEEE Equatorial não tenha se programado. Faltou planejamento. Ela está ai há mais de seis meses trabalhando. Acharam que era fácil. Fizeram um Plano de Demissão Voluntária, as pessoas foram embora. Hoje faltam funcionários, caminhões, equipamentos, gente competente para resolver os problemas. Não se consegue contato com eles, é uma briga. O 0800 é uma piada, é brincadeira. Fui enfático e seguirei cobrando soluções”, finalizou.


188 visualizações0 comentário