Cremers tem nova diretoria até outubro de 2023



Em reunião plenária extraordinária, realizada na noite de quinta-feira (27), os conselheiros efetivos do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul (Cremers) elegeram os membros que assumem a Diretoria da autarquia federal pelos próximos 20 meses. A posse será no dia 1º de fevereiro, e a nova gestão permanece à frente do Conselho até 30 de setembro de 2023. A eleição foi realizada entre os 21 conselheiros efetivos, e a nova Diretoria venceu por 11 votos a 10. O atual corpo de conselheiros foi eleito em 2018 pelos médicos registrados no Cremers e a próxima eleição geral será em 2023. Dentro do prazo de cinco anos, são realizadas três eleições internas para mandatos de 20 meses cada, para troca de Diretoria. De acordo com o presidente eleito, Carlos Sparta de Souza, a próxima gestão pretende reforçar as ações de interiorização do Cremers e buscar uma maior união entre os médicos. Já o atual presidente, Carlos Isaia Filho, agradeceu pela confiança depositada e salientou a responsabilidade do cargo. “Que os eleitos tenham consciência de que comandar o Conselho Regional de Medicina exige muito trabalho, muita atenção e muita criatividade. O Conselho deve estar ao lado de toda a classe médica”, finalizou. Conheça a nova Diretoria:

Presidente: Carlos Orlando Pasqualotto Fett Sparta de Souza – Anestesiologista Vice-presidente: Marcelo Domingues D'Ávila – Médico Primeiro-secretário: André Martins de Lima Cecchini – Neurocirurgião Segundo-secretário: Felipe Silva de Vasconcelos – Médico Tesoureiro: José Accioly Jobim Fossari – Médico de família e comunidade Corregedor: Carlos Isaia Filho – Ginecologista e obstetra Subcorregedor: Gerson Junqueira Junior – Cirurgião geral Departamento de Fiscalização:

Coordenador: Geraldo Pereira Jotz – Cirurgião de cabeça e pescoço, otorrinolaringologista Carlos Leonardo Tremea – Ginecologista e obstetra Marcos André dos Santos – Cirurgião oncológico

27 visualizações0 comentário