Crédito Especial deverá ser utilizado para compra de área para loteamento


Imagem meramente ilustrativa

O Executivo enviou à Câmara de Vereadores o Projeto de Lei n° 80/2021, que dispõe sobre abertura de crédito especial no valor de R$ 550 mil para compra de área que será utilizada para a futura composição de um loteamento habitacional. Conforme informações apuradas pela reportagem, a área que poderá ser adquirida fica nas proximidades do bairro São Gregório.


O texto foi lido na sessão legislativa desta terça-feira (30) e será analisado, posteriormente vai a votação em plenário.


A intenção do Executivo é utilizar recursos de uma operação de crédito no valor de R$ 15 milhões para execução do novo loteamento, dentro do chamado Finisa 2. Além disso, o valor deverá ser aplicado na estrutura urbana do município, como a pavimentação e drenagem de ruas e também na construção de unidades habitacionais destinadas às pessoas em situação de vulnerabilidade social.


Conforme o Executivo, os recursos vão proporcionar um acréscimo de 30% no número de ruas calçadas, em outras palavras, será dobrado em oito anos o que se pavimentou nos últimos 144 anos de fundação do município.

314 visualizações0 comentário