Buscar

Concurso da BM: capitão Rolim fala sobre perfil que o candidato deve ter



Começa na terça-feira o período de inscrições para o Concurso Público da Brigada Militar. Serão 4.000 vagas e a primeira etapa do certame, a prova teórica, deve ocorrer no dia 30 de janeiro, em, ao menos, cinco cidades do Estado. O capitão e comandante do 4° Esquadrão, Patrique Rolim Marques, concedeu entrevista ao Folha nesta quarta-feira (24) e falou sobre o exame, principalmente destacando a oportunidade de ingressar nas fileiras da instituição.


O capitão destaca que em razão da necessidade de preencher o deficit de pessoal, haverá grande oferta, no entanto, o número de inscritos deve ficar entre 40 mil e 50 mil. “O concurso repete o anterior, com suas 4 mil vagas. É um número significativo. A Brigada Militar obviamente procura selecionar pessoas identificadas com a profissão e com capacidade para exercer essa atividade”, destacou Rolim, complementando que é uma grande oportunidade aos jovens, contemplando, no edital, uma faixa etária de 18 a 25 anos. “O candidato pode estar por completar 26 anos, mas se até o último dia das inscrições, neste caso, que é o dia 30 de dezembro, o candidato tiver 25 anos ele pode participar do certame”.


Destaca-se que a Brigada Militar é uma instituição que não se caracteriza por limitação de gênero. “A candidata feminina concorre junto ao candidato masculino, desde que se cumpram com os requisitos dispostos”.


Outro ponto é que o candidato, no momento da inscrição ou durante as etapas classificatórias, não necessariamente precisam estar com a habilitação categoria B, desde que ela seja obtida até o fim do período.


O edital completo está disponível em


https://www.fundatec.org.br/portal/concursos/index_concursos.php?concurso=640

237 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo