Clientes lesados pela falta de energia elétrica podem contatar Defensoria Pública



A Defensoria Pública do Estado (DPE) disponibilizou um e-mail para que clientes da CEEE – Equatorial, lesados pela falta de energia possam levar o problema até o conhecimento do órgão, objetivando tomar as medidas cabíveis. Em Dom Pedrito, há demora na troca de postes danificados e localidades do interior do município chegam a ficar de 3 a 4 dias sem luz.


Além das informações já veiculadas em canais de imprensa, nas últimas semanas, muitas pessoas também procuraram a Defensoria Pública alegando demora no restabelecimento da energia elétrica, após os temporais. Os clientes também reclamam da falta de informações e de previsões de retorno da luz por parte da empresa.


A Defensoria Pública disponibilizou o e-mail nudecontu@defensoria.rs.def.br para que os consumidores enviem, o mais rapidamente possível, informações sobre os problemas que estão enfrentando. Nele, o consumidor deve informar o nome completo, número da instalação (unidade de consumo) e um breve relato sobre a situação enfrentada.


A Defensoria Pública ressalta que, caso a interrupção no fornecimento de energia elétrica tenha sido causada por temporais, a distribuidora tem o prazo de 24h (em zona urbana) e de 48h (em zona rural), a partir da constatação da situação ou da comunicação do consumidor e demais usuários.

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