Chamada por notas da Unipampa: há vagas para quatro cursos de graduação em Dom Pedrito



Se você concluiu o ensino médio e deseja ingressar em um curso de graduação gratuito, ainda neste ano, a sua oportunidade está na Universidade Federal do Pampa (Unipampa). A Instituição está com inscrições abertas para a Segunda Chamada por Notas do Ensino Médio, que visa preencher as vagas remanescentes dos processos seletivos anteriores, para ingresso no primeiro semestre letivo de 2022 em cursos totalmente gratuitos e sem taxas de inscrição e matrícula.


Conforme o edital, há vagas para quatro cursos no campus Dom Pedrito: Enologia (integral), Zootecnia (integral), Agronegócio (noturno) e Ciências da Natureza (noturno).


Para participar, é simples: basta ter concluído o ensino médio e ter o histórico escolar ou outro comprovante em que conste o desempenho nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. De posse do documento, a pessoa interessada em participar da seleção deve efetuar a inscrição, por meio do sistema de Gestão Unificada de Recursos Institucionais (Guri), até o dia 25 de abril, e enviar a documentação, no ato da inscrição, conforme descrito no Edital nº 111/2022.


Além de ser uma universidade pública, sem custo para os/as estudantes, a Unipampa possui diferentes programas do Plano de Permanência, que são auxílios financeiros voltados à alimentação, à moradia, ao transporte e à creche. Também há opções de bolsas, por meio das quais os/as discentes desenvolvem suas habilidades em áreas de ensino, pesquisa, extensão, inovação e gestão.


Para saber mais sobre todas as vantagens de estudar na Unipampa, acesse o site Ingresso na Graduação e, também, o portal institucional. Em caso de dúvidas em relação à Segunda Chamada por Notas do Ensino Médio, leia atentamente o Edital nº 111/2022, se as dúvidas persistirem, contate a secretaria acadêmica do campus em que o curso pretendido é ofertado (conforme tabela disponível no edital), a coordenação do Processo de Ingresso na Graduação (processoseletivo@unipampa.edu.br) ou a Pró-Reitoria de Graduação (prograd@unipampa.edu.br).

919 visualizações0 comentário