Centro Juvenil deverá passar por reforma



Na manhã desta terça-feira (21), a Câmara de Vereadores aprovou em segunda votação, o Projeto de Lei indicado pela vereadora Rosemeri Martins dos Santos, que corresponde a uma demanda da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, visando reformas no prédio que abriga o Centro Juvenil Aníbal Bastos.


O local, é reconhecido por oferecer para crianças e jovens, com idade entre seis e 14 anos, diversas atividades voltadas especialmente ao fortalecimento de vínculos e a convivência. Em turno inverso à escola, disponibilizando café da manhã, almoço e lanche da tarde, com atividades de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h. Entre as atividades desenvolvidas estão: oficinas de artesanato, tecelagem, pintura, música, capoeira e aulas de reforço pedagógico.


A demanda também é alicerçada na importância histórica que o prédio carrega dentro do município, visto que, a primeira Santa Casa da cidade funcionou nas dependências do mesmo, no ano de 1909.


“No ano do Sesquicentenário do município, entendemos que o local merece receber melhorias para a sua manutenção e, desta forma, continuar fazendo parte, não só dos fundamentais trabalhos que lá são desenvolvidos, mas também da própria história de Dom Pedrito”, destacou a vereadora Rosemeri.


Na indicação, a vereadora aponta que seja utilizado parte do recurso oriundo de leilão das reservas de petróleo dos campos do Pré-Sal.


O prefeito Mário Augusto e a titular da STDS, Marcelle Lehr, acataram a indicação por se tratar de uma demanda necessária e bastante emblemática no ano em que Dom Pedrito completa seus 150 anos.

32 visualizações0 comentário