CEEE - Equatorial diz estar de prontidão para eventuais danos causados por ciclone



A CEEE Grupo Equatorial já prepara trabalho em regime de prontidão, a partir de desta terça-feira, 17, quando está prevista a chegada de um ciclone extratropical à costa do Rio Grande do Sul, com rajadas de ventos de mais de 100km/h, chuvas fortes e neve.


A empresa terá um aumento de 100% em relação ao efetivo regular em operação, que iniciará os trabalhos a partir dos primeiros impactos do fenômeno.


“Em eventos severos como este, aumentamos o contingente e redirecionamos nossa força de trabalho para as ações de monitoramento e recomposição do sistema elétrico, buscando reduzir ao máximo o impacto aos nossos clientes", afirma Julio Hofer, Superintendente Técnico da CEEE Grupo Equatorial.


É importante ressaltar que temporais com ventos e chuvas fortes ocasionam a queda de árvores e grandes objetos sobre as estruturas da rede elétrica. Por isso, os prazos para a solução das ocorrências dependem da complexidade de cada caso. Para restabelecer o fornecimento, são necessários, em algumas ocasiões, os seguintes serviços:


- deslocamento e acesso de equipes às localidades com fornecimento interrompido, em alguns casos, dificultados pelas próprias ocorrências, alagamentos e dificuldade de trânsito;

- ações em parceria com outros órgãos públicos (Defesa Civil, SMAM, Corpo de Bombeiros, EPTC, etc.), já que alguns serviços prestados são interligados e envolvem várias atividades;

- isolamento da área afetada, retirada de objetos e reconstituição de postes quebrados e de toda a rede elétrica.

549 visualizações0 comentário