Cavalo solto na BR 293 causa acidente



Mais um acidente causado por cavalos soltos foi registrado. Desta vez, na noite desta quarta-feira (29), o condutor de uma VW Amarok trafegava pela BR 293, sentido oeste/leste, trecho compreendido entre os entroncamentos das ruas Raul Pila e Bezerra de Menezes quando foi surpreendido por um cavalo solto na rodovia.


Ele não conseguiu desviar, atingindo o animal. Apesar do susto, ele o filho que o acompanhava não se feriram.


A frente do veículo ficou destruída. A reportagem do Folha foi dito que havia ao menos outros dois equinos soltos próximos a rodovia.


Brigada Militar e Corpo de Bombeiros estiveram no local. Até a publicação desta matéria, o proprietário do equino, que acabou morto, não havia sido localizado.


Em Dom Pedrito é comum encontrar cavalos soltos na BR 293 e na ERS 634 (asfalto do Ponche Verde), além da prática de criar bovinos soltos em estradas. Diversos acidentes já foram registrados, inclusive com vítimas fatais.


Recentemente, o Legislativo aprovou uma lei que prevê o recolhimento destes animais, inclusive com pagamento de multas por parte dos proprietários. A legislação aguarda encaminhamentos por parte do Executivo para ser posta em prática.



694 visualizações0 comentário